Fachada da TVU RN - Foto: Carlos Lyra
A TV Universitária integra a estrutura da Superintendência de Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, juntamente com a Agência de Comunicação (AGECOM) e a Rádio Universitária FM.

Nascida em 1972 para fins educativos, visando a transmissão das aulas do Projeto SACI – Satélite Avançado de Comunicações Interdisciplinares – a Televisão Universitária, primeira geradora de televisão do Rio Grande do Norte, foi durante 15 anos a única emissora do gênero no Estado, com programação local.

Ao longo dos seus 38 anos, a TVU vem produzindo programas educativos, culturais e jornalísticos dos mais diversos formatos, além de campanhas educativas e de difusão cultural. Como as demais emissoras educativas, a TVU exerce um importante papel na formação complementar e crítica do telespectador, difundindo o conhecimento gerado pela UFRN e contribuindo para o exercício da cidadania. Assim, a TVU se volta para a sociedade, buscando a participação do público, quer através da interação em seus programas, por intermédio do telefone, quer pela pesquisa e desenvolvimento de tecnologia e linguagem de ponta na área audiovisual.

Atualmente, a TV Universitária se distingue como a maior produtora de programas televisivos locais no Estado.

Como retransmissora, veicula a programação da TV Brasil. Como TV escola, contribui para a formação de mais de 50 estudantes de Comunicação Social por ano, treinando também graduandos de diversas outras áreas.

TV Universitária © Copyright 2010. Todos os direitos reservados.
UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte